Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb participa da solenidade em comemoração ao Dia do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro

30 de maio de 2023

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), representado pelo seu presidente, conselheiro Otávio Marambaia, esteve presente na solenidade alusiva ao Dia do Serviço de Saúde no Exército, realizada na última sexta-feira, dia 26 de maio. A cerimônia, realizada na Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx), na Pituba, contou com a formatura de novos médicos e outros profissionais de saúde admitidos para o serviço militar.

 

 

O Hospital Geral de Salvador (HGeS), organização militar de saúde da Guarnição de Salvador, e a ESFCEx, que forma os oficiais de Saúde de carreira do Exército, são responsáveis pelo atendimento a tropa e seus familiares mantendo-se fiéis as tradições e ao exemplo do General de Brigada Médico João Severiano da Fonseca – patrono do Serviço, que, segundo o próprio Exército, ao longo de sua carreira conquistou a admiração e o respeito dos seus pacientes e o reconhecimento dos seus superiores pelo trabalho desenvolvido na guerra e na paz.

O presidente do Cremeb elogiou a solenidade e ressaltou a importância da área militar como área de trabalho e carreira para os médicos: “Foi uma cerimônia muito bonita. Em conversa com o diretor do Hospital Geral do Exército de Salvador, Coronel Emerson da Silva Moraes, fomos informados de que o Exército propicia oportunidade para os médicos, sejam eles recém-formados ou especialistas. Nós ficamos felizes com mais essa área de atuação para os nossos colegas médicos”.

 

Compartilhe: