Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb nega ter sido procurado pela Sesab para negociar contratação de médicos formados no exterior

5 de março de 2021

Em resposta à declaração da subsecretária da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Tereza Paim, publicada hoje (05) no site Bocão News, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) esclarece que em momento algum a instituição foi procurada pelo estado para negociar contratações de profissionais formados em Medicina em instituições estrangeiras.

O Cremeb aproveita a oportunidade para ratificar que defende o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida), realizado pelo Ministério da Educação (MEC), como única forma de garantir a qualidade e legalidade da revalidação de diploma médico no Brasil.

Além disso, o Conselho ressalta que não faltam médicos habilitados e com CRMs ativos na Bahia em condições de atender a população na pandemia. Mas, para isso, é preciso que a gestão faça a sua parte, atuando com comprometimento. Ao invés de atrasos de pagamento por até alguns meses, contratos precários, o profissional precisa de garantias trabalhistas, como férias, 13º salário e auxílio doença.

Em tempo, o Cremeb informa que continua à disposição das gestões estadual e municipais para contribuir com o que for possível, dentro dos padrões legais e éticos, a fim de garantir à população baiana uma assistência à saúde igualitária e com qualidade.

Compartilhe: