Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb Móvel: novidade do Conselho beneficia médicos com serviços nos seus postos de trabalho

31 de outubro de 2022

Na comemoração do Dia do Médico, 18 de outubro, a classe médica ganhou mais uma comodidade para solicitar serviços ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, agora, diretamente do seu posto de trabalho. A novidade é o Cremeb Móvel, veículo equipado para prestar serviços de atendimento ao médico nos hospitais e demais locais onde haja atividade médica.

São diversas as solicitações que poderão ser feitas no Cremeb Móvel, como o certificado digital gratuito, atualização cadastral, solicitação de segunda via de documentos, emissão de certidões, negociação e quitação de débitos em aberto, dentre outros. ‘’Resolvemos criar um veículo para procurar o médico, pois sabemos que o médico nem sempre tem tempo para ir à sede e ele precisa que nós estejamos junto com ele”, explica a motivação do projeto, o presidente do Cremeb, Dr. Otávio Marambaia.

Para proporcionar um atendimento ágil e confortável, a unidade dispõe de ambiente climatizado e capacidade para receber dois médicos simultaneamente, com estrutura para coleta biométrica (foto, assinatura e digital) e prestação de todos os serviços disponíveis na sede e no site do Conselho. A ação dá continuidade às iniciativas do Cremeb que visam dialogar e estreitar os laços com os seus jurisdicionados, a exemplo do Cremeb Presente!, que levou serviços e eventos a todas as macrorregiões do estado nos últimos três meses (clique aqui e saiba mais).

Ao apresentar a novidade, comunicada em primeira mão para a classe médica na Solenidade de Homenagem aos profissionais que completaram 50 anos de exercício ininterruptos da Medicina, o presidente da autarquia ressaltou a grande ajuda que o Cremeb Móvel será para todos os médicos. “Esse carro não é uma ambulância, mas vai dar socorro ao médico, fazendo o seu certificado digital para enfrentar a telemedicina que vem por aí, além de fornecer qualquer outro serviço prestado pela entidade diretamente no seu posto de trabalho”, explicou o conselheiro presidente.

Compartilhe: