Conheça nossas redes sociais

Eventos Realizados

Cremeb Móvel no CAB beneficia 56 médicos com 99 serviços; unidade já atendeu mais de 500 médicos em 2023

11 de maio de 2023

“Eu acho importante a iniciativa do Cremeb Móvel, visto que por vezes a conciliação de agenda na atualização de cadastro fica muito difícil. Esse serviço veio suprir um vazio que existia nas nossas agendas. A ação permite fazermos nossa carteira, solicitação do certificado digital e todos os outros serviços necessários, de modo que essa iniciativa beneficia todos os médicos independente da sua especialidade”, disse o médico Edivan Santana, um dos primeiros a ser favorecido na quarta-feira (10) pela unidade itinerante do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), que esteve entre os dias 8 e 11 de maio na Central de Regulação do Estado, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

 

Em mais uma ação que mantém a premissa de levar serviços e comodidade para toda a classe médica, o Cremeb beneficiou 56 médicos, além de prover 99 serviços para os profissionais da medicina que procuraram utilizar da unidade móvel de atendimento da autarquia perto do seu local de trabalho. Somente este ano, mais de 500 médicos foram beneficiados pelo Cremeb Móvel. Dentre as principais demandas, as mais procuradas no CAB, foram emissão do Certificado Digital, 2ª via de cédula de identidade médica e atualização cadastral, respectivamente.

A médica Tamiles Barroso, mais uma das beneficiadas pela ação, contou como o Cremeb Móvel favorece a sua intensa rotina, na realização das demandas diante do Conselho. “Eu utilizei o serviço para realizar a solicitação do RQE [Registro de Qualificação de Especialidade] e foi muito útil, porque eu moro muito distante e precisaria de mais tempo para me deslocar. Pelo fato do Cremeb Móvel estar aqui hoje, no local onde eu trabalho, acabou resolvendo com mais rapidez as minhas necessidades”, relatou.

A satisfação da classe médica em receber os serviços do conselho no seu local de trabalho é comemorada pelo presidente do Cremeb, Dr. Otávio Marambaia, uma vez que a motivação do projeto sempre foi facilitar o dia a dia do médico. “Seguimos na constante função de proporcionar comodidade à rotina do colega médico que precisa de algum serviço do Conselho. Indiretamente, isso reflete também na sua qualidade de vida, pois a ida do Cremeb Móvel até ele permite que a gestão do seu tempo ganhe espaço para outras prioridades”, explica o conselheiro presidente.

Confira abaixo as próximas unidades visitadas pelo Cremeb Móvel

22 a 26/05 – HOSPITAL GERAL ROBERTO SANTOS

12 a 16/06 – HOSPITAL ALIANÇA

03 a 07/07 – HOSPITAL CARDIOPULMONAR

17 a 21/07 – HOSPITAL DO AEROPORTO

Compartilhe: