Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb Móvel leva serviços e palestra para os médicos do Hospital Roberto Santos entre 22 e 26.05

16 de maio de 2023

Atenção, médicos do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e região! Visando atender ao pedido dos profissionais que atuam na unidade e de estar cada vez mais próximo da categoria, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) disponibilizará, durante a próxima semana (de 22 a 26.05), a sua unidade móvel de atendimento, que vai funcionar próximo a entrada principal do HGRS, no bairro do Cabula, das 09h às 16h. O Cremeb Móvel está apto para oferecer todos os serviços da autarquia federal, tanto para pessoa física quanto para as empresas de saúde.

Durante a ação, será possível realizar atualização cadastral; inscrição, transferência e visto provisório; solicitação de 2ª via de documentos; registro e regularização de empresas médicas; emissão gratuita de certificado digital; registro de especialidade e qualquer outro serviço ofertado pelo Conselho. No dia 23.05 (terça-feira), o corpo clínico do Hospital Roberto Santos também será beneficiado com uma palestra sobre “Ética na Relação Médico-Paciente”, que será ministrada pelo presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia, e pelos conselheiros Jorge Cerqueira e Aline Guimarães (secretária geral).

Dr. Marambaia explica que o Cremeb Móvel é uma das ações do Cremeb Presente! – projeto que, desde julho do ano passado, além de serviços, tem promovido a escuta ativa, levado qualificação e realizado visitas de fiscalização em todas as regiões do estado da Bahia. “Somente com o Cremeb Móvel, que foi inaugurado em novembro, já visitamos nove unidades de saúde, com mais de 600 médicos atendidos e com 1.057 serviços prestados. É o Cremeb indo até o médico, com o objetivo de facilitar a vida dos colegas, que, normalmente, têm uma rotina agitada”, afirmou ele.

Para ter o Cremeb Móvel na sua unidade de saúde, envie uma solicitação através do e-mail eventos@cremeb.org.br.

Compartilhe: