Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb Móvel leva serviços aos médicos do Hospital Teresa de Lisieux, de 27 a 31 de março

24 de março de 2023

Em continuidade ao projeto que leva serviços e comodidade para a classe médica, disponibilizando o serviço do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) nas unidades de saúde, a próxima parada do Cremeb Móvel acontece no Hospital Teresa de Lisieux, localizado no bairro de Itaigara, entre os dias 27 e 31 de março.

Na ação, os médicos atuantes da unidade de saúde poderão ser beneficiado com os serviços oferecidos pelo Conselho, como por exemplo atualização cadastral; inscrição, transferências e vistos provisórios; solicitação de 2ª Via de documentos; registro e regularização de empresas médicas; emissão de certificado digital gratuito; registro de especialidade e qualquer outro serviço ofertado pela autarquia federal.

O Conselho também preparou uma palestra sobre “A importância do Prontuário Médico”, que será conduzida pelo presidente da autarquia federal, Cons. Otávio Marambaia, juntamente com o conselheiro decano Jorge Cerqueira e a secretária geral do Cremeb, Dra. Aline Guimarães. Na conversa, o corpo clínico encontra a oportunidade de discutir a relevância do correto preenchimento do prontuário, que serve como base para a comunicação entre profissionais de saúde, integrando e garantindo a continuidade do tratamento com o paciente.

“Este projeto tem tido um grande alcance e adesão pela comunidade médica baiana. Desde que lançado, o veículo itinerante, equipado para atendê-los com agilidade e conforto, já beneficiou centenas de médicos nos locais onde passou. A classe tem demonstrado grande reconhecimento pelo esforço dessa autarquia para otimizar as demandas dos colegas, e é esse o nosso objetivo, ajudar o médico de todas as formas possíveis”, analisa o presidente do Cremeb, Dr. Otávio Marambaia.

Compartilhe: