Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb Móvel: ação no Hospital Santa Izabel beneficia 74 médicos

30 de janeiro de 2023

Durante sua primeira ação em 2023, o Cremeb Móvel, programa itinerante do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, que leva até o médico todos os serviços oferecidos pela autarquia, esteve no Hospital Santa Izabel durante uma semana e beneficiou 74 profissionais da classe médica que atuam na unidade de saúde. O veículo, equipado para atender os médicos de forma ágil e confortável no seu local de trabalho, recebeu 129 solicitações de serviços, sendo 53 certificados digitais gratuitos e 36 solicitações de 2ª Via de Cédula de Identidade Médica, dentre outras solicitações.

“É muito gratificante para o Conselho saber que estamos colaborando com o dia a dia do médico, que o Cremeb Móvel está cumprindo a sua função de otimizar as demandas da classe médica junto a entidade. A alta adesão e os expressivos números nas ações realizadas, mostram que os médicos estão utilizando satisfatoriamente desse benefício”, ressaltou o presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia.

Dra. Adelina Sanches, ao centro, com os servidores do Cremeb Valnei Oliveira (à esquerda) e Fagner Gonzaga (à direita)

A médica Adelina Sanches, que atua no Hospital Santa Izabel, registrou a sua satisfação com a ação: “fui surpreendida favoravelmente por uma mensagem do Núcleo de Relacionamento do Hospital, informando que o Cremeb Móvel estaria aqui ao longo da semana, para que os médicos possam resolver suas questões e suas pendências. Já é a segunda vez que venho até a unidade: atualizei meu cadastro, minha carteira de médica, vi se existia alguma pendência e percebi que vários colegas também vieram e utilizaram o serviço”, afirmou.

Na ocasião, ela completou sua fala reconhecendo a atuação e o esforço do Conselho no beneficiamento dos médicos. “Eu quero aproveitar a oportunidade para agradecer. Como todos sabem, nós, médicos, estamos sempre ocupados, correndo de plantão para plantão, então fazer com que o Cremeb venha até a gente ajuda muito a classe médica a estar atualizada. E, dessa forma, a gente pode também contribuir com todas as ações do nosso conselho. Parabéns pela iniciativa”, ressaltou a médica.

Próxima parada

A segunda ação do Cremeb Móvel em 2023 acontece no Hospital da Bahia, na próxima semana, durante os dias 06 a 10 de fevereiro, das 09 às 16h. Ao longo da ação, os médicos que atuam nesta unidade poderão otimizar suas rotinas ao solicitar os serviços do Conselho em seu local de trabalho.

Gostaria de levar o Cremeb Móvel para a sua unidade de saúde? Envie um e-mail de solicitação para o endereço eventos@cremeb.org.br.

Compartilhe: