Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb marca presença no Fórum Sobre Ato Médico do CFM ao mostrar amplo trabalho em defesa da medicina e das prerrogativas do médico

22 de março de 2024

As ações do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) em Defesa do Ato Médico foram apresentadas, hoje (22), pelo presidente da autarquia, Dr. Otávio Marambaia, durante o Fórum Sobre Ato Médico, realizado em Brasília, na sede do CFM. Também participaram do evento a conselheira do Cremeb e representante da Bahia no CFM, Dra. Maíra Dantas, e o conselheiro decano do Cremeb, Dr. Jorge Cerqueira.

Dentre as ações do Conselho baiano em defesa da Medicina, da classe médica e da sociedade, destacam-se as iniciativas da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Médico (CDPM), grupo de trabalho que já proibiu inúmeros profissionais não-médicos de realizarem procedimentos exclusivos dos médicos. Desde o início das suas atividades, há pouco mais de dois anos, a CDPM já recebeu 453 demandas, na sua maioria sobre o exercício ilegal da medicina. Honorários e agressões contra médicos também são temas requisitados dentre as demandas que chegam via Comissão.

Além desses temas supracitados, o conselheiro presidente explanou também sobre as 5 prisões de falsos médicos realizadas nos últimos anos, apresentou as peças publicitárias onde o Cremeb dialogou com a sociedade e com a classe médica, ressaltou os resultados obtidos pelas fiscalizações da entidade, além de contextualizar todas essas ações com o início da luta pela regulamentação da profissão há mais de 20 anos.

Acompanhe o Portal Cremeb e as nossas redes sociais, para estar atualizado (a) das ações do Cremeb em defesa da Medicina.

Compartilhe: