Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb lamenta falecimento do ex-presidente da OAB, Saul Quadros, vítima da Covid-19

2 de junho de 2021

É com profunda tristeza que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebe a notícia do falecimento do advogado Saul Quadros, aos 79 anos, ex-presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) entre 2007 e 2012. Em nota oficial, a Ordem decretou luto oficial de três dias pela morte do seu ex-presidente, mais uma vítima da Covid-19.

Dr. Saul Quadros foi peça fundamental na relação entre a OAB e o Cremeb, parceria que resultou em iniciativas em prol da sociedade. No ano de 2012, por exemplo, o Conselho foi homenageado com o título de honra ao mérito Ernesto Sá, concedido pela OAB, durante a comemoração dos seus 80 anos. Na época, então presidente da Ordem, Saul Quadros explicou que escolheu homenagear o Cremeb “pelos serviços prestados à população baiana e, em especial, pelo seu trabalho na fiscalização e na defesa intransigente das prerrogativas profissionais dessa classe, zelando e respeitando as instituições e o Estado Democrático de Direito”.

Para o conselheiro José Abelardo de Meneses, presidente do Cremeb quando a instituição recebeu a homenagem, não só o Direito, mas toda a Bahia perde um digníssimo representante da advocacia ilibada, realizada com competência e hombridade.

“Por ocasião das comemorações do Dia do Médico em 2012, recebemos a visita do Dr. Saul Quadros, então Presidente da OAB-Ba, que veio pessoalmente fazer a entrega da Comenda de Honra ao Mérito Ernesto Sá ao Cremeb. Essa iniciativa marcou um momento muito profícuo em defesa da democracia e das prerrogativas de ambas. O Dr. Saul Quadro foi o que podemos chamar de amigo do Cremeb e da sociedade baiana”, relembra o conselheiro.

Saul Quadros era Bacharel em direito pela Universidade Federal da Bahia no ano de 1966, Pós-graduado em Didática do Ensino Superior e foi também professor de Direito Constitucional e Direito do Trabalho.

Aos familiares e amigos do advogado, o Cremeb expressa a sua solidariedade e o seu pesar. O velório acontece hoje (2), às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade.

Compartilhe: