Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb lamenta falecimento do Dr. José Bahia Sapucaia

10 de junho de 2019

É com enorme pesar que o Cremeb comunica o falecimento do cirurgião pediátrico Dr. José Raymundo Bahia Sapucaia, aos 85 anos, notório profissional da pediatria baiana e um dos pioneiros na cirurgia pediátrica brasileira.

Egresso da primeira turma da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Dr. Bahia era o atual presidente da Academia Nacional de Cirurgia Pediátrica, conselheiro da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica e ex-diretor do Hospital Martagão Gesteira, onde iniciou sua trajetória.

“Ao lado da ação profissional meritória, Dr. Bahia, dono de voz poderosa, dedicava-se ao canto lírico”, relembra o conselheiro decano do Cremeb, Dr. Jorge Cerqueira. Apaixonado pela medicina, Dr. Bahia ainda realizava consultas em algumas clínicas e unidades de saúde em Santo Amaro, no recôncavo baiano.

A cerimônia prévia da cremação acontece hoje, segunda-feira (10), às 17 horas, no Auditório do Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Aos familiares e amigos, o Cremeb manifesta a sua solidariedade.

Clique aqui e confira a entrevista com o Dr. José Bahia para a Revista Vida & Ética (Ed. 21), onde o médico conta um pouco mais sobre a relação entre a música e a medicina.

Compartilhe: