Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb lamenta falecimento do conselheiro federal José Fernando Vinagre

26 de maio de 2019

 

 

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) lamenta o falecimento do pediatra, corregedor e conselheiro federal pelo estado de Mato Grosso, José Fernando Maia Vinagre. O médico estava internado no Hospital São Mateus, em Cuiabá (MT), não resistiu ao agravamento de uma cirurgia de apendicite e faleceu na noite do último sábado (25).

“Foi rara a sua total dedicação à causa da Saúde no Brasil, notadamente no Conselho Federal de Medicina. Por último, empenhou-se inteiramente para o grande sucesso que foi o I Fórum de Medicina do Tráfego do CFM”, comentou ainda consternado com a triste notícia, o conselheiro decano do Cremeb Jorge Cerqueira.

Como membro efetivo do Conselho Federal de Medicina (CFM) desde 2004, foi responsável pela Corregedoria da autarquia ao longo dos últimos dez anos. Também contribuiu com os debates em diferentes áreas. Atuou nas Comissões de Parto Normal, de Direito Médico e de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame), além de coordenar as Câmaras Técnicas de Medicina do Tráfego, Oftalmologia e Dermatologia e, ainda, o processo de revisão do Código de Processo Ético Profissional (CPEP), em 2013.

Aos familiares e amigos, o Cremeb manifesta a sua solidariedade. O corpo está sendo velado desde às 2h deste domingo (26) na sede do Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso (CRM-MT). O sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério Piedade.

Compartilhe: