Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb lamenta assassinato do médico Andrade Lopes e cobra efetividade da investigação

28 de maio de 2021

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), em tempo que se encontra consternado com a morte do jovem médico Andrade Lopes Santana, emite o seu pesar e se solidariza com a dor dos familiares e amigos da vítima. Natural de Brasiléia, no Acre, Dr. Andrade Lopes tinha 32 anos e estava desaparecido desde a última segunda-feira (24). De acordo com a 1ª Coordenadoria da Polícia de Interior (Coorpin/Feira), o corpo do médico foi encontrado com marca de execução, amarrado a uma âncora no Rio Jacuípe, no município de São Gonçalo dos Campos.

Segundo os relatos dos amigos do médico que prestaram queixa nas autoridades policiais, o jovem estava a caminho de Feira de Santana para encontrá-los, segunda-feira, quando parou de responder as mensagens de celular. No mesmo dia, o carro dele foi achado em Conceição do Jacuípe pela Polícia Rodoviária Federal. Atualmente, Dr. Andrade morava e trabalhava em Araci, na região Nordeste do estado.

Apesar de um suspeito do crime já ter sido preso, o Cremeb cobra às equipes de investigações que o caso siga em verificação até o desfecho total e que procedam com a arguição das pessoas possivelmente envolvidas com a tragédia. A polícia pede que quem tiver informações entre em contato através do 190.

Dr. Andrade Lopes Santana possuía primeira inscrição no estado do Mato Grosso, mas atuava na Bahia, após transferência, desde 2017. Aos familiares do médico, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) reforça a sua solidariedade pela perda de forma tão abrupta.

Compartilhe: