Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb Itinerante intensifica diálogo entre médicos baianos

22 de julho de 2021

Visando acompanhar de perto as necessidades dos médicos que estão no interior, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) deu início a mais uma edição do Cremeb Itinerante. Promovida há 10 anos através da Coordenação das Delegacias, Comissões de Ética e Representações (Codecer), a iniciativa este ano começou com visitas nas cidades de Porto Seguro e Eunápolis, esta última onde está localizada a sede da Delegacia do Extremo Sul.

Na última quinta-feira, dia 15, a 1ª secretária do Cremeb, conselheira Aline Guimarães, que é a coordenadora da Codecer, deu início aos trabalhos em Porto Seguro, com uma palestra sobre Publicidade Médica nas Mídias Sociais. Gratuito e aberto aos médicos da região, o encontro aconteceu no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, às 19h. Ainda na cidade, porém no dia seguinte, dia 16, ocorreu uma fiscalização na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Frei Calixto.

Também na sexta-feira, a equipe, que, além de Dra. Aline, contou com a participação da coordenadora do setor de Comissões, Denise Gomes, e do gerente administrativo do Cremeb, Thiago Pimenta, se reuniu com o delegado regional, Dr. Raymundo Washington Júnior, e outros representantes da região (saiba que são eles logo abaixo) para discutir as dificuldades do médico no interior. Propostas de melhorias para o funcionamento da Delegacia do Extremo Sul também estiveram na pauta da visita, que terminou com uma fiscalização no Hospital Regional de Eunápolis.

“O Cremeb Itinerante tem como objetivo promover uma maior aproximação do Conselho com os médicos jurisdicionados que residem no interior do estado, conhecendo de perto as suas realidades, além fomentar debates pertinentes a temas éticos, mantendo-os informados e integrados às atividades e funções da instituição”, ressaltou a conselheira Aline Guimarães.

 

 

Cremeb Itinerante 2021: confira abaixo o cronograma das próximas visitas

18 e 19/08/21 – Delegacia Regional do Sudoeste
22 e 23/09/21 – Delegacia Regional do Extremo Oeste
13 e 14/10/21 – Delegacia Regional do SUL
18 e 19/11/21 – Delegacia Regional do Vale do São Francisco
15 e 16/12/21 – Delegacia Regional do Norte


Membros da Delegacia do Extremo Sul:

Dr. Edvaldo Andrade da Silva
Dr. Filinto Anibal Alagia Vaz
Dr. Joaquim Zaqueu Nunes de Menezes (representante de Guaratinga)
Dra. Mariana Torres Cancela (representante de Porto Seguro)
Dr. Anderson Marcelino Lago (representante de Teixeira de Freitas)

Compartilhe: