Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb inova ao realizar audiência por videoconferência

6 de agosto de 2018

Na busca contínua de facilitar a comunicação e ampliar o acesso e aproximação dos médicos com o seu órgão, o Conselho de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) inova mais uma vez ao ser o primeiro Conselho Regional de Medicina do país a realizar uma audiência por videoconferência. O ato processual, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 09, via Skype, visa ouvir uma médica que está residindo em outro país, portanto, fora da circunscrição do Cremeb.

A vice-corregedora do Cremeb, conselheira Lúcia Arbex, informa que a videoconferência foi pleiteada pelo advogado de defesa da profissional e prontamente deferida já que, além de legalmente prevista no Código de Processo Ético-Profissional (Resolução CFM nº 2.145/2016), a instituição prima pelo aperfeiçoamento de suas ações em prol da garantia do contraditório e ampla defesa. “Entendemos ser de fundamental importância oferecer às partes todos os recursos necessários para o regular andamento processual. E neste caso, não seria diferente, visto a médica pleitear do Conselho meios para que possa provar a sua inocência”, afirma ela.

De acordo com a instrutora do processo ético-profissional, conselheira Eliane Noya, a videoconferência será realizada na sede do Cremeb, em Salvador, com a participação das outras partes envolvidas e dos seus respectivos advogados. “A inovação é muito positiva, pois permitirá uma maior celeridade processual tendo em vista que, residindo fora no país, seria inexequível o depoimento da profissional de outra forma. Não podemos deixar de ressaltar que a videoconferência é um método legal, prático e confiável para a colheita da prova oral”, pontua Dra. Eliane.

Compartilhe: