Conheça nossas redes sociais

Notícias

Nota de Pesar: Cremeb informa o falecimento de Dr. Deraldo Rios Pinheiro

10 de março de 2020

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) lamenta o falecimento do médico e professor aposentado Deraldo Rios Pinheiro, na manhã desta segunda-feira (10). Formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública na turma de 1974, dedicou pelo menos 45 anos da sua vida à Medicina e aos seus pacientes, e especializou-se em Patologia Clínica e Medicina do Trabalho.

Dentre os feitos que marcaram a carreira de Dr. Deraldo Pinheiro, destacam-se a criação do laboratório de análises clínicas Laboclin há 57 anos, onde seguia como responsável técnico, e também a atividade docente na Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde ministrando a disciplina de Microbiologia até a sua aposentadoria.

O velório acontece hoje (10 de março), a partir das 12 horas, na Capela H do Cemitério Jardim da Saudade. “Ele sempre enxergou a sua clínica como um apoio ao diagnóstico médico, nunca deixou as questões comerciais interferirem na sua ética de atuação”, comenta a gestora da Laboclin, Léa Núbia Marques, que por 20 anos trabalhou ao lado de Deraldo Pinheiro.

Aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Dr. Deraldo, o Cremeb expressa a sua solidariedade.

Compartilhe: