Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb entrega os documentos profissionais aos novos médicos da Bahiana no dia da solenidade de formatura

27 de janeiro de 2023

Atendendo ao chamado dos novos médicos formados pela Escola de Medicina e Saúde Pública, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) não mediu esforços para estar presente no dia da formatura e entregar a cada um deles a Carteira Profissional Médico (CPM) e a Cédula de Identidade Médica (CIM). Para isso, a autarquia federal levou o Cremeb Móvel – veículo equipado para atender os médicos de forma ágil e confortável onde quer que eles estejam –, até o local da solenidade e entregou, antes mesmo do evento começar, os documentos de identificação profissional a todos os formandos. A formatura foi realizada ontem, dia 26.01, no Centro de Convenções Salvador.

 

“Finalmente, depois de 6 anos, estamos aqui formando e, nada mais justo, do que o Cremeb está participando deste momento com a gente. Não teve jeito, o Conselho veio e entregou as nossas carteirinhas. Enfim, médicos!”, comemorou o formando Dr. Renato Teixeira, se referindo as dificuldades que o Conselho teve que superar para entregar a documentação no dia da formatura, já que a Bahiana vetou a participação do Cremeb na solenidade, mesmo sendo um pedido dos recém-formados e da autarquia já ter participado da cerimônia de outras turmas. “Feliz demais com essa sensibilidade que o Cremeb teve, de vir até nós, neste momento tão especial”, declarou a médica Clara Morais. A colega de turma, Dra. Letícia Sampaio, também agradeceu: “Muito feliz e emocionada em estar recebendo minha carteirinha hoje”.

Em geral, o tom foi de agradecimento: “Uma gratidão imensa ter o Cremeb aqui. A gente entende que, com o passar desses seis anos, vocês percebem que foram seis anos de luta, de dedicação, e, o fato de vocês estarem presente, é uma forma de reconhecimento. Quero deixar o meu abraço de corpo e alma. Muito obrigado! Que estejamos juntos nesta caminhada. Afinal, foram os primeiros seis anos de um longo caminho que a gente vai ter junto”, declarou Dr. Filipe Augusto Leite, escolhido pelos colegas como o orador da turma. “É uma honra saber que o Cremeb fez um esforço imenso para estar presente e entregar as nossas carteirinhas. Assim como foi prometido, foi cumprido!”, completou Dr. Hebert Leão, integrante da Comissão de Formatura.

O presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia, fez questão de enviar uma saudação a cada um dos novos médicos: “No dia em que sua vida de profissional médico começa, o Conselho comparece a sua festa para lhe dar os parabéns e felicitações pelo início da sua jornada. Não apenas isso: aqui estamos para lhe entregar toda a documentação que lhe permitirá o livre exercício da sua profissão. O Cremeb está ao seu lado nesta hora e também em todos os momentos em que o colega perceba qualquer forma de cerceamento da sua atividade e, também, quando diante de dilemas éticos, precise recorrer a nossa ajuda e apoio. O Cremeb espera estar PRESENTE em sua vida profissional prestando-lhe a assistência para que o colega possa exercer a medicina de forma ética e em toda a sua plenitude. Parabéns mais uma vez e conte conosco!”.

Projeto – A participação da autarquia nas formaturas de medicina, com a entrega das carteiras profissionais, é mais uma ação do Cremeb Presente, projeto que tem como foco oferecer serviços nos locais de trabalho dos médicos, inclusive, através da unidade do Cremeb Móvel; promover o diálogo, por meio de encontros com o corpo clínico das unidades de saúde; levar conhecimento, com a promoção de seminários e palestras, inclusive, para os estudantes de medicina, e reconhecer o trabalho de médicos que se dedicam à profissão. No dia 09.02, será a vez dos médicos recém-formados pela Uninassau, em Barreiras, receberem os documentos do Cremeb na solenidade de formatura.

Compartilhe: