Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb empossa Comissão de Ética no Hospital Mater Dei

31 de janeiro de 2023

Na manhã da última sexta feira (27), o Concelho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) deu posse a comissão de Ética Medica (CEM) do Hospital Mater Dei Salvador. A cerimônia foi conduzida pela Secretária Geral do Cremeb, conselheira Aline Guimarães.

‘’A comissão de Ética representa o Cremeb dentro da instituição, e tem como função a promoção da ética no exercício médico dentro do hospital em prol da sociedade. É de extrema importância desenvolver essa relação de diálogo, orientação e discussão com os colegas médicos da unidade’’ ressaltou a conselheira Secretária Geral.

No total, foram 7 médicos empossados na cerimônia, dentre os médicos presentes e os que precisaram participar da possa por videoconferência. Além de realizarem o juramento, os membros da Comissão presentes na posse tiveram a oportunidade de esclarecer as principais dúvidas diante da atividade a ser desenvolvida, bem como acompanharam uma apresentação que orientou os principais pontos a serem observados para o pleno funcionamento das Comissões de Ética.

O Diretor Técnico da unidade, Dr. Edson Von Sucro, relatou sobre a satisfação em ter o Cremeb ao lado dos médicos, educando e fiscalizando o desempenho ético da medicina em sua área de abrangência. ‘’É com muita felicidade que nós encerramos a reunião de posse da Comissão de Ética do hospital. A CEM é importantíssima na consolidação da nossa relação com o corpo clinico e o Cremeb. Esse foi um importante passo em prol da ética, da missão educacional e investigativa’’ afirmou o diretor.

Confira abaixo a relação dos médicos empossados na Comissão de Ética Médica do Hospital Mater Dei:

Membros Efetivos:

Dr. Felipe Azevedo Cavalcanti Reis (CRM 13.621)

Dr. Marco Aurelino da Silva Neves (CRM 38.422)

Dr. César Amorim Pacheco Neves (CRM 10.379)

Dr. Fernando Bullos Filho (CRM 15.090)

Membros Suplentes:

Dra. Carolina Friedrich Amoretti (CRM 20.610)

Dr. Mário de Seixas Rocha (CRM 8659)

Dr. Everton Otavio Flores Ferrão (CRM 38.536)

Compartilhe: