Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb é empossado como membro do Conselho Estadual de Saúde

11 de outubro de 2021

Em cerimônia realizada no dia 8 de outubro (sexta-feira), o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) tomou posse como membro suplente do Conselho Estadual de Saúde (CES), órgão formado por entidades representantes da sociedade civil, com atuação na área da saúde pública, a partir de convocação da Secretaria de Saúde estadual. A finalidade do CES é garantir que demais organizações possam opinar e colaborar com a formulação de políticas de Saúde no âmbito estadual e na aplicação de diretrizes para o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) da Bahia.

Representante do Cremeb no CES e na cerimônia de posse, o conselheiro Evandro Gouveia entende que é de suma importância a presença da autarquia no debate que constrói as políticas de saúde, garantindo assim um olhar da classe médica sobre as reais necessidades a serem aplicadas. “Diante a responsabilidade de fiscalizar e legislar sobre a atividade médica, uma das principais nos serviços de saúde, o Cremeb acumula um vasto entendimento sobre as lacunas que atingem a saúde pública, tornando-se agente indispensável para a formação de novas diretrizes”, explica o conselheiro.

Ao todo, são 61 representantes no Conselho Estadual de Saúde, dentre titulares e suplentes. No evento de posse, coordenado pela Secretária Interina da Saúde, Tereza Paim, ficou decidida também a data da primeira reunião do CES, que ocorrerá no dia 11 de novembro.

Compartilhe: