Cremeb e CBO entregam à polícia documentos que evidenciam o exercício ilegal da Medicina
18 de junho de 2025
Em continuidade às ações em Defesa das Prerrogativas do Médico e da saúde da população, a conselheira Dra. Mariana Cancela, representando o Cremeb, juntamente com o Sr. Alberthy Ogliari, advogado do Colégio Brasileiro de Oftalmologia (CBO), entregou ao Delegado Marcos Benevides de Matos (titular da Delegacia Territorial de Porto Seguro) documentos que evidenciam o exercício ilegal da Medicina por parte de optometristas da região Extremo Sul, na manhã desta quarta-feira (18).
Esta é mais uma ação fruto da parceria entre o Cremeb e o CBO, que visa proteger a sociedade dos graves riscos expostos ao realizar procedimentos médicos com pessoas não habilitadas nem capacitadas para tal responsabilidade.
Somente neste ano de 2025, ações conjuntas entre o Cremeb e o CBO já ajudaram a coibir o exercício ilegal da Medicina em outras duas regiões do estado, além dessa iniciativa de hoje no Extremo Sul baiano. Acesse o nosso Portal e saiba mais!
Denuncie o exercício ilegal da Medicina através do e-mail protocolo@cremeb.org.br ou através do Portal Cremeb, no menu “Prerrogativas do Médico”. Lembramos que o Cremeb garante a preservação da identidade do denunciante.