Cremeb doa leite em pó para escola comunitária no Calabar com 135 crianças
22 de agosto de 2019
Se depender do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), o lanche das 135 crianças que estudam na Escola Aberta do Calabar será reforçado nos próximos dias. A instituição de ensino foi a escolhida para receber os leites em pó doados pelos participantes do XIII Seminário sobre Responsabilidade Médica, que aconteceu nos dias 26 e 27 de julho, em Salvador. Ao todo, foram arrecadados 77 pacotes e 30 latas, que foram entregues ontem, dia 21.
“Toda doação é sempre bem-vinda e muito bem aproveitada. Esse leite será de uma importância muito grande para as nossas crianças, que, muitas vezes chegam aqui sem ter feito nenhuma refeição, mas precisam se alimentar”, agradeceu a professora, Nilza de Jesus Santos, que é presidente do Grupo Renascer, entidade que administra a escola. Ela informou que, diariamente, todos os estudantes recebem uma refeição na escola, que pode ser um lanche ou comida.
A presidente do Cremeb, conselheira Teresa Maltez, explicou que este projeto teve início em 2017 e visa ampliar o trabalho da autarquia na área social. “Em todos os eventos do Conselho, que são gratuitos, solicitamos aos participantes a contribuição voluntária de um tipo de donativo que são doados para instituições filantrópicas e sem fins lucrativos no estado”, disse ela, complementando: “É uma forma de estimularmos a solidariedade e, consequentemente, ajudar a quem precisa”.
Escola – Localizada no bairro do Calabar, a escola é comunitária (pública) e oferece serviço de educação infantil e ensino fundamental I, além de atividades socioeducativas de capoeira, leitura, informática, futebol e prevenção à saúde. Quem quiser ajudar a instituição, a pró Nilza, deixou um recado: “Estamos precisando de material didático, como folha de ofício, lápis e caneta, além de produtos de limpeza”. Os interessados em ajudar podem entrar em contato através do telefone (71) 3332-1237.