Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb compõe mesa de abertura do 34º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia

2 de junho de 2022

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Dr. Otávio Marambaia, representou a autarquia na abertura do 34º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia, realizada na manhã de hoje (2). Ao lado do presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seccional Bahia, Dr. Joberto Sena, e de outras representações de entidades médicas, o médico participou da solenidade inicial deste que é tido como o 3º maior evento de cardiologia do Brasil.

“Estar presente na abertura de um evento dessa magnitude, com cunho acadêmico e científico, é garantir que a ética médica se faz presente em todos os exercícios da Medicina. O Cremeb se sente honrado pelo convite e entende que cambiar informações com iniciativas de grande alcance, como o Congresso de Cardiologia, traz diversos avanços para a nossa profissão e, consequentemente, beneficia toda a sociedade”, registra o presidente do Conselho, Dr. Otávio Marambaia.

A cerimônia de abertura foi marcada por homenagens a professores e cardiologistas que fizeram a história da especialidade na Bahia, como o Prof. João Souza Filho e o médico Heitor Ghissoni de Carvalho. O ex-presidente da Sociedade, Dr. Gilson Feitosa, que outrora colaborou com o vídeo institucional do Cremeb, também teve os seus trabalhos mencionados durante a mesa inicial do evento.

“A abertura foi um sucesso, estamos registrando um excelente público, com mais de 800 inscritos até o momento. Tivemos a felicidade de ter Dr. Marambaia, aqui, representando o Cremeb em mais essa atividade. O Congresso segue até o dia 4, com ampla programação dos mais diversos temas da cardiologia, trazendo os mais importantes avanços em tratamentos”, comenta o presidente da SBC-BA, Dr. Joberto Sena.

Além do presidente do Cremeb, estiveram presentes no evento os conselheiros Julio Braga (representante da Bahia no Conselho Federal de Medicina), Antonio Morais de Azevedo Junior, e o delegado regional do Cremeb no Sudoeste, Dr. Luís Cláudio Menezes Carvalho.

Compartilhe: