Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb cobra melhorias em edital da Prefeitura de Salvador

3 de fevereiro de 2018

Tendo conhecimento do edital da Prefeitura de Salvador, que tratava de processo seletivo simplificado para a contratação de 143 médicos temporários através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e divulgado no Diário Oficial do Município no dia 13 de dezembro, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) tomou algumas providências.

Foram realizadas duas Sessões Plenárias em janeiro, onde todos os Conselheiros discutiram um parecer do CREMEB sobre a atividade de médico preceptor; e aconteceu uma outra reunião com médicos e gestores de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Salvador, representantes do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (SINDIMED) e representantes da Secretaria Municipal de Saúde para discutir o edital .

No dia 22/01/2018, representantes da Prefeitura, reunidos com o Cremeb, solicitaram sugestões para avaliar um possível aprimoramento do referido edital (clique aqui ). Após a aprovação do Parecer Cremeb 02/2018 sobre preceptoria médica, e novos debates, foi elaborada e encaminhada, no dia 1º de fevereiro, uma lista de sugestões ao Secretário de Saúde de Salvador e no dia 2, encaminhamos cópia da lista ao SINDIMED.

A expectativa deste Conselho é que a Secretaria de Saúde do Município atenda às solicitações de forma, tendo em vista o intuito de aprimorar o edital e que o SINDIMED discuta com os médicos das UPAS a necessidade de manutenção da greve que restringe atendimentos em algumas unidades da cidade (clique aqui).

Compartilhe: