Conheça nossas redes sociais

Notícias

Covid-19: Sesab informa que estudantes de medicina em prática de estágio já estão sendo vacinados

28 de maio de 2021

Os estudantes de medicina a partir do 5º semestre que estão estagiando em unidades de saúde na Bahia já estão sendo vacinados contra Covid-19. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em resposta a um pedido do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) para que esses alunos fossem incluídos nos grupos autorizados a se vacinar juntamente com os outros profissionais de saúde.

No ofício enviado ao Cremeb, a Sesab explicou que a definição do calendário de vacina nacional é de competência do governo federal e que está acontecendo de forma escalonada, em quatro fases, priorizando diferentes grupos da população. “Os estudantes de medicina que estão em atividades práticas de estágio devem ser contemplados nas fases iniciais da Campanha contra Covid-19, conforme consta na Resolução CIB vigente 082/2021 (Art. 3º §1º Serão vacinados, junto com os trabalhadores de saúde, os acadêmicos de saúde em internato, residência e em estágio, bem como estágios de cursos técnicos da área da saúde, no momento de vacinação do respectivo campo de atuação, conforme estratificação do Art. 3º)”, declarou ela, no documento.

Na oportunidade, a Secretaria de Saúde da Bahia informou também que os dados referentes ao acompanhamento da vacinação em todo o seu território podem ser acessados através do Portal da Transparência, por meio do link https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.

Compartilhe: