Conheça nossas redes sociais

Notícias

Corregedor do Cremeb palestra sobre ética para estudantes de Medicina

6 de setembro de 2018

Debater conteúdos pedagógicos numa mesa redonda foi a didática adotada pela Unime, na última terça-feira (4), quando reuniu médicos, professores e alunos de Medicina do quarto e sexto semestre da própria universidade. O encontro foi a realização da Mesa Redonda Ética e Responsabilidade Civil Médica, que contou com a apresentação, dentre outras, do corregedor do Cremeb, Cons. José Abelardo de Meneses.

“Falar sobre o Código de Ética dos Estudantes de Medicina é trabalhar a qualidade do profissional desde a sua base, e isso é determinante para formar médicos devidamente capacitados”, comenta o corregedor, que que faz recorrentes participações em espaços de diálogos com médicos em formação para tratar sobre o Código de Ética Médica.

Outras pesquisadoras também realizaram apresentações na mesa redonda, como a médica e advogada Rita Benigno, e a advogada e Diretora Acadêmica da Unime, Iracema Fázio. O espaço foi mediado pelo Coordenador do Curso de Medicina da Unime, Prof. Dr. Paulo Benigno. A iniciativa teve ainda um cunho social, quando solicitou voluntariamente um quilo de alimento dos participantes, a serem destinados a instituições filantrópicas.

Compartilhe: