Conheça nossas redes sociais

Notícias

Conselheiros do Cremeb elegem nova diretoria para o próximo biênio (abril 2021 – outubro 2023)

26 de março de 2021

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) já tem uma nova diretoria para os próximos dois anos e meio (abril de 2021 – outubro de 2023). Os conselheiros elegeram ontem, dia 25, por unanimidade, a chapa única liderada pelo Cons. Otávio Marambaia dos Santos, que passa do atual cargo de diretor do Departamento de Fiscalização (Defic) para presidente da instituição. Além dele, outros oito membros foram eleitos diretores (confira abaixo a lista completa). A posse será no dia 1º de abril, durante Sessão Plenária.

 

Comandada pelo conselheiro decano Dr. Jorge Cerqueira – seguindo a tradição do conselheiro mais experiente conduzir o pleito -, a eleição para os novos membros da diretoria do Cremeb aconteceu de forma presencial, na sede do Conselho, em Salvador, ao longo do dia de ontem. Ao todo, 36 conselheiros participaram do pleito, que resultou na mesma quantidade de votos válidos. A apuração e a divulgação do resultado foram acompanhadas pelos conselheiros através de uma videoconferência.

 

“A eleição transcorreu na mais perfeita ordem, com abertura das urnas às 8h, apresentando aos conselheiros que a mesma estava vazia e encerramento às 17h, com contagem dos votos logo em seguida, auxiliado pela secretária do pleito, Consa. Maria Jesus Bendicho. Aos novos membros da diretoria, responsáveis pela condução administrativa do Conselho, desejei sucesso e felicidades, pois o sucesso deles representa o sucesso da entidade, da classe médica e, consequentemente, da sociedade”, comenta Dr. Jorge.

 

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal da Bahia e formado em Medicina pela Escola Bahia de Medicina e Saúde Pública, na turma de 1976, o novo presidente do Cremeb tem uma longa trajetória dentro do Conselho, tendo exercido as funções de vice-corregedor, 2º secretário, coordenador da comissão de Comunicação, coordenador de diversas câmaras técnicas, presidente de câmaras de sindicância e de julgamento de processos do Tribunal de Ética Médica. Dr. Marambaia, que é otorrinolaringologista, também já foi conselheiro federal. Fora das atividades conselhais, ele atua na área acadêmica como professor de otorrinolaringologia da Bahiana, sendo também coordenador de residência médica por mais de duas décadas.

 

Após agradecer a confiança dos colegas, o conselheiro Otávio Marambaia disse que seu compromisso de trabalho será focado na valorização da medicina e do médico. “É um desafio! Vamos continuar contribuindo para que as melhores condições de trabalho do médico gerem um atendimento melhor e qualificado para a população, trazendo também segurança e tranquilidade para os profissionais que exercem a medicina. O nosso trabalho será voltado sempre, exclusivamente, em benefício da sociedade, do trabalho médico e da prática ética da medicina”, declarou o novo presidente.

 


Conheça a nova diretoria do Cremeb (abril de 2021 – outubro de 2023):


Presidente: Cons. Otávio Marambaia dos Santos (CREMEB 4.686)

Vice-presidente: Cons. Leonardo D’almeida Monteiro Rezende (CREMEB 13.882)

1ª Secretária: Consa. Aline Nogueira Reis Guimarães (CREMEB 14.073)

2º Secretário: Cons. Antonio Edson Souza Meira Júnior (CREMEB 22.137)

Corregedora: Consa. Teresa Cristina Santos Maltez (CREMEB 5.277)

1º Vice-Corregedor: Cons. Emerentino Elton Sousa de Araújo (CREMEB 10.743)

2º Vice-Corregedor: Cons. Júlio Cesar Vieira Braga (CREMEB 9.902)

Tesoureiro: Cons. Plinio Roberto Barreto Sodré (CREMEB 5.839)

Diretor do DEFIC: Cons. José Augusto da Costa (CREMEB 2.069)

Compartilhe: