Conheça nossas redes sociais

Notícias

Conselheiro representa o Cremeb em Cerimônia do Jaleco da Unime

6 de março de 2017

Com o intuito de dar boas-vindas aos estudantes de Medicina e ressaltar a importância do comprometimento com a profissão, a União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime) realizou a Cerimônia do Jaleco no último sábado (04/03), evento que contou com a presença do conselheiro e corregedor do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Dr. José Abelardo de Menezes. A manhã foi marcada por palestras, vídeo de homenagem aos calouros e juramento de Hipócrates lido pelos estudantes.

A Ética Médica foi o tema da palestra feita pelo conselheiro José Abelardo de Meneses. “É de suma importância os alunos terem o contato com os preceitos do Código de Ética neste momento, para que os anos de estudos na Medicina estejam balizados com o primor da Ética Médica”, comenta Dr. Abelardo.

Outros médicos e professores da instituição também deram suas respectivas contribuições nos espaços de fala da Cerimônia, a exemplo do Dr. Alexandre Pustilnik, que lembrou como é preciso descobrir o perfil de cada dentro da profissão, e ressaltou que a medicina é vasta e tem lugar para todos os perfis de médicos, desde que atuem de forma honesta e com respeito ao paciente.

Compartilhe: