Conheça nossas redes sociais

Notícias

Conselheiro José Abelardo de Meneses será Membro da Academia de Medicina de Itabuna

14 de outubro de 2021

O próximo dia 19 de outubro será uma marco na história da medicina de Itabuna, município no Sul do estado, data em que acontece a fundação da Academia de Medicina de Itabuna. Com transmissão ao vivo pelo Youtube, a solenidade de fundação, além de registrar o início da trajetória da entidade, irá empossar como Membro Correspondente o médico e conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Dr. José Abelardo de Meneses. Inicialmente, o evento aconteceria no dia 17 de outubro, mas foi adiado diante o falecimento da médica itabunense Aldeir Alves Santos, no último sábado.

Para o conselheiro, fazer parte da contribuição literária e científica da Medicina da sua cidade natal é uma gratificante realização para sua história pessoal e profissional. “Muito me emociona fazer parte de uma entidade médica que surge na mesma cidade que nasci e me criei, compondo o quadro de colaboradores já na sua fundação. Não pouparei esforços para, ao lado de grandes colegas médicos, agregar ética, respeito e conhecimento à história da Academia de Medicina de Itabuna”, comenta Dr. José Abelardo.

Em Itabuna, Dr. José Abelardo exerceu a Medicina entre os anos de 1984 e 1988. Além dele, outros dois médicos que já fizeram parte do corpo de conselheiros do Cremeb compõem a Academia de Medicina de Itabuna. São eles: Dr. Silvio Porto de Oliveira, que assume a função de Presidente da Comissão Preparatória; e Dra. Rosângela Carvalho de Melo, Secretária Geral da Comissão Preparatória.

A Solenidade de Fundação será realizada no próximo domingo (17 de outubro), às 19h, no Auditório da Faculdade Santo Agostinho (Fasa), em Itabuna. Para os médicos que residem em outras cidades e demais interessados, o evento será transmitido ao vivo e você pode assisti-lo clicando aqui.

Compartilhe: