Conheça nossas redes sociais

Notícias

Concurso público da Marinha abre 123 vagas para médicos

17 de abril de 2017

O médico interessado em prestar concurso público tem até o dia 15 de maio para se inscrever no processo seletivo do Corpo de Saúde da Marinha, que oferece 123 vagas em território nacional. Para atuar em Salvador, uma vaga é oferecida em Ginecologia e Obstetrícia e outra em Ortopedia e Traumatologia. O formulário de inscrição e o edital do concurso podem ser acessados em http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br/.

Já no restante do país, as áreas da Medicina que serão contempladas no concurso são: Anestesiologia(6), Cancerologia(1), Cardiologia(7), Cirurgia Cardíaca(1), Cirurgia Geral(8), Cirurgia Plástica(1), Cirurgia Vascular(1), Clínica Médica(6), Dermatologia(2), Endocrinologia/Metabologia(1), Gastroenterologia(2), Ginecologia e Obstetrícia(7), Infectologia(1), Medicina Intensiva(6), Nefrologia(1), Neurologia(3), Oftalmologia(4), Ortopedia e Traumatologia(7), Otorrinolaringologia(4), Patologia(1), Pediatria(7), Pneumologia(2), Proctologia(1), Psiquiatria(9), Radiologia(8), Reumatologia(1) e Urologia(2).

Para os concorrentes às vagas de âmbito nacional, é necessário ser brasileiro nato, ter menos de 36 anos de idade no dia 01/01/18 e ter concluído o curso até 05/02/2018. Já para os candidatos às vagas regionais, é preciso ter concluído a Residência Médica, dentre outros requisitos previstos em edital.

Após a aprovação em todas as etapas do Concurso, os alunos realizarão o Curso de Formação de Oficiais (CFO), na cidade do Rio de Janeiro, com a duração de 39 semanas, e posteriormente serão promovidos a 1º Tenente com remuneração de cerca de R$ 10,5 mil.

Compartilhe: