Conheça nossas redes sociais

Notícias

Complexo de Saúde César Araújo recebe as primeiras ações do Cremeb Móvel

17 de novembro de 2022

Proporcionando comodidade ao levar os serviços do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia até os postos de trabalho da classe médica baiana, o Cremeb Móvel já tem data e local para iniciar as suas primeiras atividades: de 21 a 25 de novembro, no Complexo de Saúde César Araújo. De segunda à sexta-feira, a classe médica que atua em alguma das cinco instituições que compõe o complexo, terá à sua disposição os mesmos serviços disponíveis na sede do Conselho, das 9h às 16h (exceto no dia 24, que funcionará das 9h às 13h, por conta do jogo do Brasil), no estacionamento da administração do Hospital Ernesto Simões. Dentre os principais serviços prestados na unidade móvel do Cremeb, destacam-se a emissão do Certificado Digital do CFM (gratuito), atualização cadastral, registro de especialidade (RQE) e regularização de Pessoa Jurídica.

“Estamos iniciando as ações do Cremeb Móvel em um complexo com grande número de profissionais médicos que ali exercem a Medicina, justamente para podermos atender o maior número de jurisdicionados possível”, argumenta o presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia. As unidades de saúde que fazem parte do Complexo de Saúde César Araújo são: Hospital Geral Ernesto Simões Filho; Maternidade de Referência Prof. José Maria de Magalhães Netto; 16º Centro de Saúde Maria Conceição Santiago Imbassahy; Central Estadual de Regulação; e Hospital Octávio Mangabeira. “Sabemos que o médico nem sempre tem tempo de ir à sede do Cremeb, e ele precisa que nós estejamos junto com ele”, finaliza o presidente.

Para proporcionar um atendimento ágil e confortável, a unidade dispõe de ambiente climatizado e capacidade para receber dois médicos simultaneamente, com estrutura para coleta biométrica (foto, assinatura e digital) e prestação de todos os serviços disponíveis na sede e no site do Conselho. A ação dá continuidade às iniciativas do Cremeb que visam dialogar e estreitar os laços com os seus jurisdicionados, a exemplo do Cremeb Presente!, que levou serviços e eventos a todas as macrorregiões do estado nos últimos três meses (clique aqui e saiba mais).

SERVIÇO:

O que: Cremeb Móvel
Onde: Complexo de Saúde César Araújo
Quando: 21 a 25 de novembro (exceto no dia 24, que funcionará das 9h às 13h, por conta do jogo do Brasil)
Horário: 9h às 16h
Para quem: classe médica

Compartilhe: