Conheça nossas redes sociais

Notícias

Codecer empossa Comissão de Ética do Hospital INCAR via videoconferência

17 de setembro de 2020

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia empossou a primeira Comissão de Ética Médica (CEM) do Hospital INCAR, localizado em Santo Antônio de Jesus. A cerimônia, que aconteceu ontem (16) via videoconferência, foi conduzida pela vice-coordenadora da Coordenação das Delegacias, Comissões de Ética e Representações (Codecer), conselheira Aline Guimarães.

“É com grande alegria que nós vamos fazer a primeira cerimônia de posse através de uma videoconferência. Para mim, uma alegria dupla por se tratar de um hospital do interior”, afirmou a conselheira. Segundo ela, a implantação de uma Comissão de Ética é um passo importante para promover a ética médica dentro de uma linha institucional.

Conselheira Aline Guimarães (esqueda da foto)

As CEMs têm funções sindicantes, educativas e fiscalizadoras do desempenho ético da Medicina em sua área de abrangência. Cabem a elas supervisionar, orientar e fiscalizar o exercício da atividade médica, atentando para que as condições de trabalho do médico, bem como sua liberdade, iniciativa e qualidade do atendimento oferecido aos pacientes, respeitem os preceitos éticos e legais.

Os médicos que foram empossados na CEM do Hospital INCAR foram: Rodrigo Riccio Oliveira, Ygor Gomes de Souza e Valter José Luz, como membros efetivos, e Elirio Lima de Menezes Filho, Ricardo Dantas Monteiro e Carolina Lavisse Teixeira, como suplentes.

 

Compartilhe: