Conheça nossas redes sociais

Notícias

CFM treina servidores dos CRM sobre o Portal da Transparência

16 de agosto de 2016

Continua nesta terça-feira (16), na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília, treinamento com servidores administrativos dos Conselhos Regionais de Medicina (CRM) sobre a implantação do Portal da Transparência. Por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), os CRM terão até o final de agosto para implementar seus portais, que deverão conter informações financeiras e administrativas das entidades, a exemplo do que já faz o CFM. O treinamento está sendo oferecido pelas coordenações Administrativa e de Tecnologia da Informação.

As atividades começaram nesta segunda-feira (15). Foram realizadas as seguintes exposições: visão geral do Portal da Transparência e Módulo Administrativo Joomla – ambiente tecnológico do Portal. Para esta terça-feira, serão feitas exposições sobre o Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão e atividades práticas sobre a configuração do portal da transparência nos módulos Joomla e Implanta.

O secretário-geral do CFM, Henrique Batista e Silva, afirmou, na abertura do treinamento, que o CFM fará tudo o que estiver ao alcance da autarquia para que a determinação do TCU seja atendida, pois a transparência permite que o médico e a sociedade acompanhem melhor as atividades do sistema conselhal. Até o final das atividades desta segunda-feira, apenas um CRM não tinha enviado representantes para o treinamento.

 

Fonte: CFM | Portal Médico

Compartilhe: