Conheça nossas redes sociais

Notícias

CFM orienta médicos a lidar com possível inconsistência no aplicativo VidaaS

15 de dezembro de 2022

O Conselho Federal de Medicina (CFM) orienta a classe médica de todo o Brasil sobre possíveis problemas no aplicativo VidaaS, que hospeda as funcionalidades do Certificado Digital. De acordo com os relatos de alguns médicos, usuários do programa informaram que ao tentar realizar a autenticação da assinatura digital, o aplicativo indicava senha errada ou que o certificado teria expirado. A solução para essa instabilidade é bem simples: basta atualizar o aplicativo.

Para realizar a atualização do aplicativo, o usuário deve acessar a respectiva loja de aplicativos do seu celular. Profissionais que possuem smartphone com sistema operacional IOS, será o App Store; enquanto que para pessoas com o sistema Android, Play Store. Após abrir a loja de aplicações digitais, o médico deve pesquisar o nome do aplicativo “VIDaaS” e apertar em atualizar.

De acordo com a VALID, prestadora de serviço do Certificado Digital, a recomendação para os profissionais da medicina que estão passando por essa inconsistência é apenas a atualização do programa. Caso haja a permanência do problema mesmo após o processo de atualizar o aplicativo, a orientação é de que o médico ou médica solicite assistência na Central de Serviço de Tecnologia da Informação do CFM, pelo contato (61) 3445-5971/5978, ou pelo e-mail, certificadodigitalcfm@portalmedico.org.br.

Compartilhe: