Conheça nossas redes sociais

Notícias

Certidão Ético-Profissional do Cremeb agora é emitida online

4 de julho de 2016

Os médicos jurisdicionados no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) não precisam mais esperar até cinco dias úteis para terem acesso a Certidão Ético-Profissional. O documento, que atesta a regularidade de inscrição do médico, bem como, seus antecedentes de ordem ético profissional, passou a ser emitido pela internet, através do portal da instituição (www.cremeb.org.br), na seção “Para os Médicos”. O procedimento é gratuito e a impressão pode ser feita na mesma hora.

A Certidão Ético-Profissional é um dos serviços de maior demanda no Cremeb. Em 2015, o Setor de Pessoa Física recebeu 1.109 solicitações. E, este ano, já foram registrados 565 pedidos. “Além de reduzir o nosso fluxo de atendimento presencial, a iniciativa é mais uma comodidade para os médicos, que agora não precisa se deslocar até o Conselho para solicitar o documento”, afirma a presidente do Cremeb, conselheira Teresa Maltez.

Ela explica que, apesar de ser emitida on-line, a certidão é segura tanto para o médico quanto para quem recebe o documento. Isso porque, para solicitar a certidão, o profissional precisa estar logado e isso só é possível através de uma senha pessoal. E, como o documento dispõe de um código de autenticidade, qualquer pessoa pode atestar a veracidade do mesmo no portal do Cremeb.

Vale lembrar que, para emitir a Certidão Ético-Profissional, o médico deve estar em situação regular com o pagamento de sua anuidade. O novo portal do Cremeb também oferece uma série de outros serviços onlines para os médicos. As pessoas jurídicas, por exemplo, não precisam mais se deslocar até o Cremeb para solicitar um serviço, pois tudo (100%) pode ser feito via internet. Confira!

 

Compartilhe: