Conheça nossas redes sociais

Notícias

Novos dirigentes do Cremeb para o biênio 2016-2018 são empossados

5 de abril de 2016

“Aprendi que, na vida, temos muito mais razões para agradecer do que lastimar, então peço-lhes licença para externar minha gratidão. Começo agradecendo aos conselheiros, que me escolheram para conduzir o Conselho na gestão de 2016-2018, Sinto-me honrada com essa missão”. Essas foram as primeiras palavras da conselheira Teresa Cristina Santos Maltez como presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). A cerimônia de posse aconteceu no Bahia Othon Palace Hotel, às 18h, no último dia 31, e reuniu conselheiros, médicos, parentes e amigos.

Graduada pela Escola Bahiana de Medicina em 1978 e pós-graduada em medicina do trabalho, Dra. Teresa atua como conselheira do Cremeb desde 2003, onde já ocupou os cargos de vice-presidente, 1ª vice-corregedora e diretora do Departamento de Fiscalização. Agora, como presidente, ela diz estar com a disposição renovada. “Nós, que assumimos, nos comprometemos a prosseguir trabalhando o exercício o ético da medicina, em defesa do SUS, pelo fortalecimento das entidades médicas, pela ética na política e pela democracia”, enfatizou.

Para o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital, a medicina baiana ficou mais feminina. “É a primeira presidente mulher do Conselho Regional de Medicina da Bahia, e assim será lembrada pela história, mas não só por isso, por outros feitos também”, concluiu ele, ressaltando que a sensibilidade, a capacidade de parcimônia, decisão e firmeza serão pontos cardeais da nova gestão.

O ex-presidente da instituição, Cons. José Abelardo de Meneses, agradeceu e destacou pontos importantes de sua gestão, como a luta pela democracia e pela ética profissional. “Os médicos vão continuar nas ruas protestando pela ética na política, pela independência das instituições e pela defesa do estado democrático de direito”. Na ocasião, Dr. Abelardo, que assumiu a função de corregedor, também aproveitou para falar sobre as “10 Medidas Contra a Corrupção”, campanha do Ministério Público Federal (MPF) que, segundo ele, traz a oportunidade de viver em um país mais justo e honesto.

A nova diretoria do Cremeb, para o biênio 2016-2018, é composta por: Teresa Cristina Santos Maltez (presidente), Júlio Braga (vice-presidente) , José Augusto da Costa (1º secretário), Tatiana Magalhães Aguiar (2ª secretária), Raimundo Teixeira da Costa (tesoureiro), José Abelardo Garcia de Meneses (corregedor), Maria Lúcia Arbex (1ª vice-corregedora) e Luiz Augusto Rogério Vasconcellos (2º vice-corregedor).

 

Confira aqui a galeria de fotos da cerimônia. 

Compartilhe: