Conheça nossas redes sociais

Notícias

Após mediação do CREMEB, prefeitura e médicos fecham acordo amigável em São Gabriel

10 de fevereiro de 2018

O atendimento médico no Hospital Municipal de São Gabriel, na região de Irecê, já foi restabelecido. Os médicos da região haviam questionado o modelo de contratação por credenciamento, o que levou à paralisação parcial das atividades.

Após mediação do representante do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) na região Centro Oeste, Dr. Augusto Césare Braga Pereira, a prefeitura de São Gabriel se comprometeu a apresentar em 90 dias um modelo viável para realização de concurso público para médicos no município.

Além disso, o prefeito Hipólito Gomes se ofereceu para levar à União das Prefeituras do Platô de Irecê (UNIP) a discussão para uma solução conjunta desse problema que afeta quase todos municípios da região. Os médicos retornaram imediatamente às suas atividades, restabelecendo a normalidade da assistência médica em São Gabriel.

Uma nota conjunta, assinada pelo prefeito de São Gabriel, por Dr. Augusto Césare e por um representante do Sindimed, reafirma que, para a solução do impasse, houve um acordo amigável entre o poder público e a classe médica.

“Os médicos reconhecem o empenho assumido pelo município de São Gabriel em melhorar as condições de trabalho e segurança dos profissionais. Da mesma forma, o poder público municipal também reconhece o valor do profissional médico e sua importância para uma saúde pública de qualidade”, ressaltou a nota, que foi assinada na última quarta-feira, dia 07.

Compartilhe: