Conheça nossas redes sociais

Notícias

Anestesiologistas baianos doam 3 toneladas de alimentos em campanha solidária

30 de julho de 2021

Em continuidade ao projeto COOPANEST Solidária, a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas da Bahia (COOPANEST-BA) e a Sociedade de Anestesiologia da Bahia (SAEB) entregaram, ontem (29), mais de 3 toneladas de alimentos na sede da Mansão do Caminho. A iniciativa ganhou ainda mais importância social devido a realidade na pandemia de Covid-19, pois somente no ano passado, mais de 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar, de acordo com a pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).

Participaram da entrega de alimentos o presidente e vice-presidente da COOPANEST, Carlos Eduardo Araújo e Aurino Gusmão, respectivamente, e o vice-presidente da SAEB, Márcio Henrique Barbosa. As doações foram recebidas pelo Diretor do Departamento de Saúde da instituição, o obstetra José Carlos Gaspar, que é também conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).

“Para nós, essa iniciativa representa muito. A Mansão distribui mensalmente 420 cestas básicas, essa doação que recebemos hoje nos ajudará a garantir a alimentação dessas famílias. Além do benefício objetivo de termos os itens disponíveis, a ação traz um exemplo de doação ao próximo. É preciso cultivar atitudes voltadas para o bem, e os exemplos servem de estímulos para que outras instituições se sintam tocadas a ajudar”, agradeceu Dr. Gaspar.

Compartilhe: