Conheça nossas redes sociais

Notícias

Abertas as inscrições para doutorado em bioética

11 de fevereiro de 2020

O Programa Doutoral em Bioética, realizado pela Universidade do Porto (U.Porto) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), abriu inscrições para médicos registrados no Brasil. Ao total são 25 vagas, sendo 5% previstas para portadores de necessidades especiais, e as inscrições podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro de 2020.

“A Bioética é a ética aplicada à vida, e este projeto coloca em perspectiva escolhas pessoais e visões de mundo, qualificando nossos alunos a lidar com os desafios profissionais. O programa tem alcançado seus objetivos com louvor e, por isso, renovamos, em dezembro de 2019, o convênio com a Universidade do Porto”, destaca José Hiran Gallo, coordenador do programa doutoral no CFM.

Exclusivo para médicos, o curso tem duração de quatro anos e o edital referente ao período letivo 2020/2021 está disponível no portal doutorado.cfm.org.br. O curso destina-se a médicos residentes em qualquer estado do Brasil e com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Criado em 2007 e dirigido pelo professor catedrático Rui Nunes, o curso é ministrado pela Faculdade de Medicina da U. Porto e possui 78 médicos inscritos, já tendo formado 18 profissionais. Durante os quatro anos do doutorado, há aulas on-line e presenciais tanto em Brasília quanto na cidade do Porto (Portugal).

O primeiro ano letivo tem cinco módulos de aulas, todas presenciais, sendo um deles de 15 dias realizado na Faculdade de Medicina em Portugal. As demais aulas acontecem na sede do CFM, em Brasília.

Para saber mais, acesse: doutorado.cfm.org.br

 

Fonte: CFM | Portal Médico

Compartilhe: