Conheça nossas redes sociais

Notícias

60 anos da OSID: cirurgias aumentam 10% com nova sala, e missa comemora data

12 de junho de 2019

A bondade e atenção com os necessitados foram características marcantes na trajetória da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres (Irmã Dulce), e o seu legado segue trazendo bons frutos para população baiana até os dias de hoje. Recentemente, no final de maio, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) inauguraram a 11ª sala de cirurgia do Hospital Santo Antônio, que pretende aumentar em 10% o número de procedimentos na unidade.

A inauguração da sala fez parte das comemorações dos 60 anos da OSID, que contou também com uma missa em ação de graças presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, D. Murilo Krieger. O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) esteve representado no evento pelo seu corregedor, Cons. José Abelardo de Meneses.

“Nós temos como legado e princípio o que Irmã Dulce queria, que é atender cada vez mais ao necessitado”, conta ao Cremeb a Gestora de Saúde da OSID, Dra. Lucrécia Saverini. Ainda de acordo com a médica, a instituição observa que a fila para cirurgias é o grande problema na saúde local, e por isso a necessidade de inaugurar esse espaço.

“Só aqui, temos 10 mil pacientes na espera, juntando todas as especialidades”, comenta Saverini. A prioridade da nova instalação será para pacientes oncológicos e a pretensão é de aumentar em 1,2 mil atendimentos por ano.

Durante a missa dos 60 anos das Obras Sociais Irmã Dulce, a Residência Médica em Geriatria da instituição também foi homenageada pelos seus 30 anos de existência, tendo à frente a coordenadora da Residência Médica em Geriatria das Obras Sociais, Dra. Josecy Peixoto, e a responsável técnica pela equipe médica do Serviço de Geriatria da OSID, Dra. Manuela Magalhães. Em nome do corpo clínico do setor, as médicas receberam os respectivos Certificados de agradecimentos ao encerrar da missa.

Compartilhe: