Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb recebe novos médicos em Cerimônia de Acolhimento

5 de novembro de 2015

Os médicos recém formados pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e Faculdade de Ciências Humanas Econômicas e da Saúde de Araguaína (Itpac) participaram da Cerimônia de Acolhimento de Novos Médicos, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), nos dias 28 e 29 de outubro.

Nos dois dias, a mesa foi coordenada pelo presidente do Conselho, conselheiro José Abelardo de Meneses, e contou com a participação dos conselheiros Raimundo José Pinheiro da Silva, Maria Lúcia Arbex, Teresa Cristina Maltez, Antônio Carlos Caires, Eduardo Nogueira e Jorge de Cerqueira e Silva, que ajudaram a entregar a documentação aos novos profissionais.

Além de receber a carteira profissional e realizar o juramento, os novos médicos recebem orientações sobre as atividades do Cremeb e de outras instituições médicas da Bahia, a exemplo da Associação Bahiana de Medicina (ABM) e do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed).

“Este é o momento de coroamento de uma vida dedicada aos estudos. A partir desta Cerimônia de Acolhimento aos Jovens Médicos, com a entrega da Carteira Profissional, todos estão autorizados pelo Estado brasileiro, por meio do Cremeb, a exercerem plenamente a Medicina”, afirmou Dr. Abelardo.

Os médicos convocados que não puderam comparecer nos dias 28 e 29 de outubro serão chamados para a última Cerimônia de Acolhimento de Novos Médicos de 2015, que está agendada para o dia 16 de dezembro, às 17h. O Cremeb fará a nova convocação por e-mail.

Clique aqui e acesse galeria de fotos.

Compartilhe: