Conheça nossas redes sociais

Notícias

Irecê abre calendário do Cremeb Presente! no interior do estado em 2023, dias 23 e 24.03; confira programação

14 de março de 2023

Após visitar 9 cidades do interior baiano no ano passado e algumas unidades de saúde da capital em 2023, o Cremeb Presente! pega a estrada novamente e irá beneficiar a classe médica de Irecê, nos dias 23 e 24 de março. Serão disponibilizados serviços para a classe médica através do Cremeb Móvel, diálogos e palestras para os médicos da região, aula de ética e bioética para estudantes de Medicina, dentre outras ações. E tudo isso focado na escuta ativa, para que a aproximação com os colegas médicos possa resultar em mais ações em benefício para a sociedade por parte do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia.

A ida da entidade para o interior tem o intuito de conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pela classe médica nos municípios mais distantes dos grandes centros urbanos, justamente para que o Conselho possa estar presente ao lado do médico diante das mais distintas realidades. “Os benefícios das nossas idas ao interior já são conhecidos, tendo em vista a colaboração dos colegas médicos após a aproximação do Cremeb. Foi através desse estreitamento de diálogo, por exemplo, que conseguimos flagrar uma falsa médica exercendo ilegalmente a profissão”, ressalta o presidente da autarquia, Dr. Otávio Marambaia.

Somente no segundo semestre de 2022, o Cremeb Presente! fiscalizou 150 unidades de saúde; beneficiou mais de 500 médicos com a disponibilização de mais de 700 serviços; realizou palestras e orientações para centenas de estudantes de Medicina; deu posse a Comissões de Ética Médica nos hospitais dos municípios visitados; realizou sessões solenes públicas em homenagem aos médicos; além de promover a educação médica continuada com a realização do Seminário de Responsabilidade Médica e Curso de Qualificação para Diretores Técnicos.

“O mais importante de toda essa jornada, é que através da escuta ativa, indo pessoalmente ouvir o que o médico baiano tem a nos dizer e saber deles de que forma o Cremeb pode lhes ajudar, construímos um canal direto entre o profissional e o seu Conselho”, pontua o conselheiro presidente, que irá compor a comitiva de conselheiros e funcionários na ida para Irecê. Nos dias 23 e 24 de março, toda classe médica de Irecê e região está convidada para participar das ações do Cremeb Presente! e dialogar questões do exercício profissional diretamente com o seu conselho.

Confira abaixo a programação e participe!

Dia 23.03 (Quinta-feira)

9h às 18h – Cremeb Móvel
Local: Hospital Regional Dr. Mário Sobrinho (estacionamento de acesso à UNACON)

09h10 às 10h30 – Visita Técnica de Fiscalização
Local: Maternidade Josefa Ismael Sobral

09h30 às 11h30 – Visita Técnica de Fiscalização
Local: Policlínica Regional de Irecê

10h45 às 11h30 – Encontro com as Comissões Permantes do Hospital Regional
Local: Hospital Regional de Irecê

12h às 14h – Palestra com o Corpo Clínico
Local: Hospital Regional de Irecê

15h30 às 17h30 – Cremeb Presente! na Faculdade
Local: Faculdade AGES – Irecê

15h40 às 17h30 – Visita Técnica de Fiscalização
Local: Hospital de Atendimentos Médicos de Irecê

 

Dia 24.03 (Sexta-feira)

8h às 12h – Cremeb Móvel
Local: Hospital Regional Dr. Mário Sobrinho (estacionamento de acesso à UNACON)

Compartilhe: