Conheça nossas redes sociais

Notícias

Conselheiros do Cremeb participam do I Encontro Nacional dos Conselheiros de Medicina, em Recife

9 de março de 2023

Assuntos como a economia da saúde, o uso da telemedicina e os dilemas enfrentados pelos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) estão sendo abordados hoje e amanhã, 9 e 10 de março, respectivamente, durante o I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina 2023 (ENCM), em Recife. O evento é marcado também pela entrega de sete Comendas do Conselho Federal de Medicina, em homenagem a médicos e personalidades que contribuem para o engrandecimento da atividade médica.

 

Representando o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), treze conselheiros estão presentes no encontro, participando dos debates e contribuindo com o evento a partir das experiências no exercício conselhal baiano. “Iniciativas como essa são de extrema importância para evolução dos conselhos regionais, porque a prática vivenciada em um estado, pode ser a solução para o crescimento de outro regional. A evolução do nosso serviço prestado à classe médica e à sociedade está diretamente ligada a adoção de boas práticas trocadas aqui”, ressalta o presidente do Cremeb, Dr. Otávio Marambaia.

Além do presidente, estão participando do evento os conselheiros Leonardo Rezende (vice-presidente); Aline Guimarães (secretária geral); Plínio Sodré (tesoureiro); Antônio Meira Júnior (1º secretário); Julio Braga (2º vice-corregedor e conselheiro federal); Maíra Dantas (conselheira federal); Jorge Cerqueira (conselheiro decano); José Abelardo de Meneses; Cristina Gravatá; Isabela Seraphim; Evandro Gouveia; e Raimundo Teixeira.

Compartilhe: