Conheça nossas redes sociais

Notícias

Sustentabilidade e praticidade: Cremeb disponibiliza boleto apenas de forma digital; não haverá envio pelos Correios

29 de dezembro de 2022

Em compasso com a constante evolução da sustentabilidade e acompanhando os avanços da tecnologia, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) reitera o encerramento do envio dos boletos via Correios às residências dos médicos baianos, para pagamento das anuidades de Pessoa Física e Jurídica. Agora, o seu boleto para pagar a anuidade 2023 encontra-se disponível de maneira prática, sustentável e segura no site oficial do Conselho.

A novidade foi adotada como uma medida ecológica, já que o não envio do boleto físico para as residências irá resultar na redução do consumo de papel, tinta e energia elétrica, assim como destaca o presidente da autarquia federal, Dr. Otávio Marambaia. “Hoje em dia, com a forte adesão à tecnologia, a maioria das pessoas prefere realizar pagamentos virtualmente, à um clique. Pensando nisso, a iniciativa visa reduzir as impressões de pessoas que priorizam quitar a anuidade pelos próprios smartphones. No entanto, os que preferirem realizar a impressão do boleto ainda podem fazer de maneira independente no portal institucional”, explicou o conselheiro.

Além disso, a atualidade torna dinâmica e prática a logística do acesso ao boleto, já que antes havia o tempo de espera do documento até chegar aos respectivos endereços. A determinação responde também a uma demanda da classe médica, localizada no interior do estado, que relatava atraso ou não recebimento do boleto. Com a inovação, o Conselho espera otimizar e facilitar o processo de emissão do documento para todos os médicos e médicas do estado. A iniciativa significa ainda redução nos custos da autarquia, uma vez que não haverá gastos com a distribuição e impressão dos boletos.

O boleto eletrônico estará disponível no Portal do Cremeb a partir do dia 02 de janeiro de 2023, na seção “Para os Médicos” ou “Para as Empresas” (clique aqui para pegar o boleto deste ano e dos anos anteriores). As empresas que não souberem o CRM relacionado ao CNPJ da empresa, podem consultar no site do Cremeb em www.cremeb.org.br > Pesquisar > Empresas > e preencher algum dos campos, além de assinalar em “Não sou um robô”.

Compartilhe: