Conheça nossas redes sociais

Notícias

Encontro entre Cremeb e residentes do Ernesto Simões debate assuntos pertinentes ao exercício da Medicina

16 de dezembro de 2022

Exercendo o diálogo como forma de aproximação e orientação aos médicos, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) reuniu-se com os residentes do Hospital Geral Ernesto Simões Filho, quinta-feira (15), para ouvir e compartilhar conhecimentos com os jovens médicos que se fizeram presentes. Representando a autarquia, o seu presidente, Dr. Otávio Marambaia, conduziu o encontro apresentando as principais atividades do Conselho em benefício da classe médica e levantando assuntos pertinentes ao exercício da profissão, como o preenchimento correto do prontuário médico, a importância da relação médico x paciente e os pontos a serem observados na hora de conceder uma declaração de óbito.

Para o médico residente Leonardo Pires, a ida do Cremeb para esse diálogo acontece em momento oportuno, já que o início da sua vida profissional está sendo realizado concomitantemente com aproximação ao seu conselho através do evento. “Pra gente que está no início da residência, é de extrema importância esse contato com o conselho, ter a oportunidade de conhecer mais do trabalho e do serviço, e saber que estamos assistidos com a possibilidade de tirar dúvidas”, analisou Dr. Leonardo Pires. Também esteve presente no encontro o Diretor Técnico do Hospital, Dr. José Valter dos Santos.

O presidente do Cremeb também avaliou positivamente a oportunidade de dialogar com jovens residentes e reafirmou o compromisso do Cremeb em estar ao lado daquele médico que está no início da sua trajetória profissional. “Esse é o momento onde os dilemas éticos podem causar alguma surpresa ou insegurança, então a nossa vinda para o encontro é no sentido de dar conforto, apoio, registrar que o Conselho está ao lado daquele médico que precisa de orientação, para que o ética siga como principal norte das nossas atividades”, ressaltou Dr. Otávio Marambaia.

A ida do Cremeb ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho é continuidade do projeto Cremeb Presente!, onde o conselho identifica a importância do contato direto com o médico, entendendo as suas necessidades e enfrentamentos no dia a dia laboral. Para solicitar um encontro com o Conselho na sua unidade de saúde ou ida do Cremeb Móvel para prestar serviços aos médicos que atuam no seu hospital, entre em contato através do e-mail eventos@cremeb.org.br.

Compartilhe: