Conheça nossas redes sociais

Notícias

Conselheiro José Carlos Ribeiro receberá Comenda de Honra ao Mérito pela atuação na saúde do trabalhador

27 de setembro de 2022

Médico especialista em Medicina do Trabalho, o conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Dr. José Carlos Ribeiro, será homenageado com uma Comenda de Honra ao Mérito, prêmio realizado e entregue pela Associação Nacional de Indústria de Materiais de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG). A indicação do nome do conselheiro para a homenagem partiu da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANMT), reconhecendo a destacada atuação em prol da segurança e saúde do trabalhador. O evento que sediará a entrega da Comenda acontece em São Paulo, no dia 19 de outubro.

“Receber esta Comenda tem a importância de ver reconhecido meu trabalho junto aos trabalhadores, em primeiro lugar, como também assessorando seus empregadores, sempre baseado em muito estudo e aplicação na prática da Medicina do Trabalho. Um trabalho realizado junto ao chão da fábrica, aliado a uma boa dose de empatia, procurando entender e conciliar os conflitos da relação entre empregadores e empregados, tudo isso acrescentado a uma quantidade generosa de resiliência, pois muitas vezes os caminhos são longos para se conseguir implantar os nossos projetos”, conta o conselheiro José Carlos Ribeiro, que no Cremeb é também coordenador da Comissão de Enfrentamento à Covid-19.

Para poder participar do recebimento da Comenda, o médico precisou estar apto diante dos três critérios obrigatórios: ser indicado por sua entidade de especialidade profissional, no caso, a ANMT; ter no mínimo 30 anos de atividade contínua na área, dentro da ética profissional e humanística; e ter feito algum trabalho relevante e comprovado em prol da sociedade. “Considero também ter sido preponderante a minha participação ativa na Sociedade Bahiana de Medicina do Trabalho e na Associação Nacional de Medicina do Trabalho, onde a convivência e troca de experiências com os colegas de especialidade me fortalece técnica e eticamente”, identifica o homenageado.

Compartilhe: