Conheça nossas redes sociais

Notícias

Dr. Adail Paixão e Dra. Lúcia Arbex recebem homenagem do Cremeb Presente!, em Vitória da Conquista

23 de setembro de 2022

Em mais um episódio de reconhecimento pelo exercício de uma medicina ética, o Conselho Regional de Medicina do Estado Bahia (Cremeb) realizou, no último dia 15, uma Solenidade Pública em homenagem aos médicos de Vitória da Conquista. O Dr. Adail Paixão Almeida e a Dra. Lúcia Bomfim Arbex foram os homenageados especiais da noite, representando toda a classe médica da região Sudoeste do estado. O evento, que foi realizado na Casa do Médico, teve transmissão ao vivo pelo Youtube do Conselho. Clique aqui e assista.

“Nós trouxemos a Vitória da Conquista o nosso agradecimento e a nossa homenagem a esses dois colegas distinguidos, não porque eles são os únicos merecedores, mas porque os colegas indicaram essas pessoas como exemplos a serem seguidos. Aqui estamos, hoje, para dizer àqueles que serão homenageados, que eles representam a face da medicina, de pessoas comprometidas com a ética, com o bem comum e, principalmente, com seu paciente”, discursou o presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia, em fala que abriu a solenidade.

O conselheiro decano do Cremeb, Dr. Jorge Cerqueira, utilizou a sua fala para narrar a extensa biografia dos homenageados e contextualizar os seus feitos em prol da Medicina e de seus pacientes. Sobre o Dr. Adail Paixão, registrou que “todas essas incansáveis atividades fazem com que seja realmente merecedor da homenagem que orgulhosamente lhe presta o seu Conselho, outorgando-lhe o diploma honorífico.”.

Quanto a homenageada, Dra. Lúcia Arbex, o conselheiro decano destacou: “durante 15 anos, dispunha-se para deslocar-se de Vitória da Conquista a Salvador, semanalmente, para exercer o seu papel com elogiável zelo e dedicação. Exerceu tamanhas funções sempre demonstrando muito interesse, analisando os problemas com muita lucidez e praticidade; demonstrando extrema competência, compromisso, lealdade e grande dose de altruísmo”.

Em sua fala de agradecimento, o Dr. Adail Paixão falou sobre a emoção e a importância em ser reverenciado pelo seu conselho. “Tenho mais de quatro décadas de exercício da Medicina e jamais recebi honraria igual a essa, por isso manifesto minha gratidão a Deus e também aos generosos(as) colegas que nos distingue com tamanha honraria”, reconheceu o homenageado.

A homenageada Dra. Lúcia Arbex, que não pode comparecer ao evento, foi representada pelo irmão Luciano Bonfim. “Minha irmã foi a primeira da família a se formar. Ela foi um incentivo para que eu e meus irmãos corrêssemos atrás dos nossos sonhos, dos nossos objetivos. Lúcia, além de sua dedicação à medicina, propriamente, também se empenhou em participar dos órgãos da sociedade e associações que prezam, organizam, defendem e visam o aperfeiçoamento da medicina”, agradeceu o irmão da homenageada.

A próxima Solenidade Pública realizada pelo Cremeb Presente! acontece em Barreiras, dia 29 de setembro, onde o Conselho irá homenagear a classe médica do Extremo Oeste, tendo como homenageados especiais o Dr. Walney Vieira Toledo e a Dra. Isa Urbano Bessa.

Compartilhe: