Conheça nossas redes sociais

Notícias

Membros da Câmara Técnica de Segurança do Paciente do Cremeb tomam posse durante Plenária

27 de julho de 2022

A Sessão Plenária do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) deu posse, hoje(26), a sete médicos que agora integram a Câmara Técnica de Segurança do Paciente da entidade. Essa é a primeira vez que o Conselho instaura um grupo temático para auxiliar os conselheiros quando o dilema ético permear o âmbito da prevenção e redução de ocorrências de incidentes nos serviços de saúde.

A Câmara Técnica de Segurança do Paciente será coordenada pela conselheira do Cremeb e também conselheira federal, Dra. Maíra Dantas, que esteve presente na posse e registrou as boas-vindas aos colegas. “A nossa expectativa é de exercer um trabalho profícuo, que deixe um legado de elucidações, mas que colabore também com o aspecto educativo”, registrou a conselheira.

Em nome dos novos componentes, a médica Ana Verena Mendes falou sobre o significante valor para a segurança do paciente em estabelecer um grupo temático no Cremeb. “É um prazer enorme poder fazer parte desse grupo e contribuir com as atividades do Conselho. Para nós, é como coroar um trabalho construído há muitos anos”, fortifica a médica.

Curiosidade – As câmaras técnicas promovem assessoria interna ao Cremeb em expedientes consultas, sindicâncias e processos ético-profissionais. Coordenada por um conselheiro, a câmara técnica é composta por no mínimo cinco membros, todos médicos com especialidade cadastrada no Conselho na respectiva área, que exercem suas funções em caráter meramente honorífico e sua atuação é considerada como de relevante serviço público.

Conheça quem são os novos empossados:

Consa. Maíra Pereira Dantas (Coordenadora) 12.443
Álvaro Nonato de Souza 9.957
Alan de Brito Neves 19.889
Ana Verena Almeida Mendes 15.976
Caio Nogueira Lessa 16.935
Camila Araújo de Lorenzo Barcia 16.188
Gustavo Gomes Pereira França 14.142
Maria Jesus Fernandez Bendicho 5.490

Compartilhe: