Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb Presente: Conselho leva serviços e ações para todas macrorregiões do estado

7 de julho de 2022

Dialogar, prestigiar os médicos e prestar serviços para a classe médica e sociedade. Esses são os objetivos do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) durante o projeto Cremeb Presente, que entre os dias 14 de julho e 7 de outubro, irá visitar todas as macrorregiões do interior baiano. Durante os próximos três meses, serão realizadas Sessões Solenes em homenagem aos médicos das unidades de saúde visitadas, palestras com os estudantes de Medicina, diálogo com o corpo clínico das regiões, além de mutirões de serviços de Pessoa Física e Jurídica para atender as necessidades dos profissionais que exercem a arte de cuidar nos mais diversos municípios. Haverá também informações sobre o Tribunal de Ética Médica, posse de Comissões de Ética em hospitais e visitas de fiscalização.

“O Cremeb Presente inicia a sua jornada pelo interior com a grande expectativa de valorizar o empenho dos médicos que atuam nas mais diversas regiões do estado, orientar aqueles futuros médicos sobre a importância da ética no exercício da profissão e proporcionar o máximo da estrutura que a sede do Conselho possui em Salvador através da disposição de serviços”, explica o presidente do Cremeb, Dr. Otávio Marambaia, que estará presente nas 9 cidades projetadas para receberem a iniciativa. Encontrar e dialogar com o corpo clínico das unidades de saúde também será um dos pontos fortes do projeto, sendo essa uma oportunidade do Conselho ouvir as demandas colocadas pelos profissionais da região e orientar os médicos diante das mais diversas situações.

As cidades escolhidas correspondem às sete macrorregiões do estado da Bahia, colocando o Cremeb Presente em aproximação com todas as zonas de concentração da classe médica baiana. A campanha irá culminar na realização do evento em homenagem a todos os médicos baianos no dia 18 de outubro, celebração que marca o Dia do Médico 2022. “Com o retorno das atividades presenciais após dois anos de um isolamento imposto por um vírus devastados, podemos nos reunir e homenagear esses e tantos outros médicos que se destacaram na sua missão de salvar vidas e, principalmente, aqueles que partiram no enfrentamento da Covid-19”, finaliza o conselheiro presidente.

SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Considerada capital do Recôncavo Baiano, Santo Antônio de Jesus será o primeiro município a receber o Cremeb Presente. A Sessão Solene que marca o ponto alto da congregação do Conselho com a classe médica na cidade, irá homenagear o médico  ginecologista e obstetra Laurentino Carrera Trigo, profissional que presta serviço à população local há cerca de 45 anos e tem na sua bagagem profissional a realização de mais de 18 mil partos.

Confira abaixo a programação completa em Santo Antônio de Jesus:

Dia 14 (quinta-feira)

9h às 18h – Stand de Serviços (Pessoa Física, Jurídica e Tribunal de Ética Médica)

Local: Shopping Itaguari

—-

8h às 12h – Visitas técnicas e posse de Comissão de Ética Médica

—-

9h às 11h30 – Diálogo com o corpo clínico do Hospital Regional

Local: Hospital Regional

—-

14h30 às 16h30 – Palestra para os estudantes de Medicina

Local: UFRB

—-

19h30 – Sessão Plenária Solene Pública em homenagem aos médicos

Local: Hotel Parati

 

Dia 15 (sexta-feira)

9h às 18h – Stand de Serviços (Pessoa Física, Jurídica e Tribunal de Ética Médica)

Local: Shopping Itaguari

Compartilhe: