Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de pesar: Cremeb lamenta falecimento do médico ortopedista Sérvulo Dourado

12 de abril de 2022

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do médico Sérvulo Augusto Torres Dourado, aos 81 anos, nesta terça-feira (12), na capital baiana. Natural de Salvador-BA, Dr. Sérvulo Dourado formou-se médico pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, na turma de 1964 exercia a especialidade de ortopedia e traumatologia e dedicou cerca de 60 anos da sua vida à Medicina e aos seus pacientes.

Por completar cinco décadas de exercício ininterrupto da Medicina sem nenhuma infração ética, Dr. Sérvulo recebeu do Cremeb o Diploma de Mérito Ético-Profissional, em 2014, reafirmando o seu compromisso com a boa medicina. Na sua trajetória, foi preceptor de Ortopedia no Hospital Ana Nery e também no antigo Hospital Getúligo Vargas, além de chefe de serviço do Hospital Universitário Edgar Santos.

“Na década de 70 e 80, ele foi o precursor da cirurgia de “pé torto” na Bahia, sendo uma referência para todos que trabalharam com ele. Fica a lembrança de um grande mestre, um exemplo a ser seguido que deixa um imensurável legado para todos nós médicos ortopedistas”, comenta o ex-conselheiro do Cremeb e amigo do médico, Dr. Fernando Garcia.

O conselheiro Eduardo Nogueira também registrou os pêsames pela partida do seu colega e ex-professor de residência ainda no seu primeiro ano de internato. “Era um profissional e pessoa de excelente caráter, muito dedicado, que me ensinou muito na oportunidade que pude dividir com ele”, registrou o conselheiro.

Aos amigos e familiares do médico ortopedista Sérvulo Augusto Torres Dourado, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: