Conheça nossas redes sociais

Notícias

Contas do Cremeb são aprovadas por unanimidade em Assembleia Geral

18 de março de 2022

A classe médica aprovou por unanimidade as contas do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) referente ao exercício de 2021, além de homologar as contas de 2019 e 2020, já que a pandemia impossibilitou a Assembleia Geral presencial nos últimos dois anos. A prestação de contas, na qual todos os médicos foram convidados a participar, aconteceu nesta sexta-feira (18), às 17h30, na sede da instituição (Salvador).

Na oportunidade, o presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia, apresentou aos médicos os resultados de gestão, financeiro e orçamentário e de governança e estratégia. “Aproveito para ressaltar que todos esses dados podem ser consultados a qualquer tempo no Portal da Transparência, no site do Conselho (clique aqui). Lá estão disponíveis informações detalhadas sobre os gastos, arrecadação, licitações e contratos e os resultados das auditorias, por exemplo”, pontuou ele.

Entre os desempenhos apresentados, o presidente informou que 291 instituições foram fiscalizadas pelo Cremeb em 2021, sendo 226 na capital, 49 no interior do estado e 16 na região metropolitana. A atuação do Conselho em defesa das prerrogativas médicas também merece destaque: “O Cremeb, até o presente momento, tem sido exitoso em todas as ações judiciais intentadas para obter inscrição sem a necessária revalidação do diploma”, comemorou o presidente.

Após aprovação em Assembleia Geral, o Relatório de Gestão será submetido a avaliação do Conselho Federal de Medicina (CFM), para possíveis reajustes e explicações, caso solicitados pela entidade nacional. O Tribunal de Contas da União (TCU) também terá acesso ao relatório, podendo ou não apontar sugestões, e posteriormente a este processo, o documento será publicado no Portal da Transparência do Cremeb.

 

Compartilhe: