Conheça nossas redes sociais

Notícias

Vereador Cézar Leite apresenta início de mandato em palestra no Cremeb

20 de abril de 2017

O médico e vereador Cézar Leite visitou a sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), ontem (18) à noite, e palestrou sobre os cem primeiros dias de mandato na Câmara Municipal de Salvador (CMS), durante a Sessão Plenária de “Saúde e Assistência Médica no Município”. Cumprindo seu primeiro mandato de representação popular, ele citou as suas principais inserções realizadas nos projetos da saúde pública municipal e apontou algumas considerações sobre debates e eventos realizados nesses primeiros meses de 2017.

Dentre os serviços da saúde pública municipal que tiveram o acompanhamento do vereador, destacam-se a Rede de Assistência Psicossocial – que pode estar ainda mais debilitada com a intenção da Sesab em fechar os Hospitais Mario Leal e Juliano Moreira -; o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) – acompanhamento que gerou um relatório de inconformidades e necessidades de melhorias -; e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“No SAMU, por exemplo, o meu diálogo com a coordenação do programa identificou algumas necessidades de melhorias, como na parte estrutural e funcional, além dos salários não reajustados”, explicou Cézar Leite. Outros fatores que merecem atenção no SAMU, segundo o vereador, são os inúmeros vínculos de contratos e a ausência de concurso público para médicos.

A oportunidade serviu também para o edil comentar sobre projetos futuros. Foi colocada a pretensão de realizar ações voltadas para a população de idosos e de moradores de rua, uma vez que Salvador apresenta um aumento na expectativa de vida e possui cerca de 14 mil pessoas desabrigadas.

IMG_8274

Ao final da apresentação, alguns conselheiros do Cremeb elogiaram a presença de Cézar Leite na Casa. O Cons. Jorge Cerqueira pontuou que “muita coisa ainda é preciso ser feita em prol do atendimento à população, mas o dinamismo do vereador em se colocar em diversos debates da saúde demonstra o seu comprometimento e iniciativa”. Já o Cons. José Abelardo de Meneses ressaltou “a independência do posicionamento político de Cézar na CMS, médico eleito em uma eleição sem investimentos sujos e miraculosos”.

Compartilhe: